sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Polonês Voador

Já faz alguns dias que não escrevo e acabei me esquecendo de contar da chegada de mais um membro do master, o polonês voador Szymon. Pelo que contou nas horas vagas ele é instrutor de esqui e de tênis. Ele chegou um dia antes de irmos para Veneza, mas ele tinha muita coisa para fazer aqui no dia seguinte para que pudesse conseguir abrir a conta bancária e talvez receber o primeiro pagamento nesse mês ainda. A parte boa é que ele não sabia que ia receber uma bolsa porque ele praticamente caiu aqui de pára-quedas, uma vez que ele só está aqui porque quem deveria estar desistiu. Sendo assim ele imaginava que ia precisar de dinheiro dos pais todo mês e mesmo assim veio. Já dá para concluir pelo o que ele faz e pelo resto que ele deve ser ‘abastado’... ainda mais porque ele queria comprar uma scooter ao invés de uma bicicleta que era ‘só’ 10x mais cara que as bicicletas que compramos...hauhauhauahuahuah
O dia que ele chegou foi uma zona... Isso porque era previsto que ele chegasse às 8:00 da noite, horário que a recepção estaria fechada já e o pessoal da Basell pediu que nós o recebêssemos. Até aí tudo bem, mas era bem o dia que estávamos combinando de lavar a roupa (aqui o sistema de lavar roupa é estilo seriado americano... acho que chama laundr-o-mat ou qualquer coisa parecida) e também como a Ekaterina tinha comprado um queijo (sim ela quer conhecer o máximo de queijos e vinhos o possível aqui na Itália) ela convidou a mim e ao Danilo para jantarmos na casa dela.
A grande confusão é que enquanto lavávamos/secávamos a roupa estávamos tomando conta de fazer a janta, comprar pão e frios para a viagem do dia seguinte e ainda esperávamos pelo nosso novo companheiro da terra do.... doooo...eer... bem, deixa para lá. A comida estava quase pronta e ele obviamente não chegou exatamente no horário daí quando finalmente ele chegou ainda o levamos para o quarto dele e mostramos tudo, sem falar em explicar as coisas que ele teria que fazer, que só fizemos depois da janta aproveitando que ele estava se alojando. No fim ainda ficamos eu e o Danilo com ele até meia noite e meia batendo papo e explicando o que fazer e como chegar sem nossa presença. Ele agradeceu e foi embora.

Um comentário:

Anônimo disse...

a Ekaterina achou alguém com um nome mais estranho que o dela: o Szymon! haha