domingo, 26 de outubro de 2008

Mercoledi Universitario

Dia 22/10, uma quarta-feira, pela primeira vez participei do que chamam de “Mercoledi Universitario”. É que aqui, os estudantes vão a festas às quartas-feiras, diferentemente da Unicamp, onde, em geral, as festas são de quinta. Pegamos nossas bicicletas, e fomos ao centro da cidade para ver todo mundo. Aliás, para constar, neste dia estávamos eu, Danilo, Szymon e a Nancy, a americana que gentilmente sede a senha de internet dela.

Pelo incrível que pareça, à noite, as pessoas se reúnem em frente à catedral da cidade, estacionam as suas bicicletas em algum lugar e começam a beber e fumar. Isso ocorre porque existem alguns barezinhos as voltas entre outros, mas ninguém entra nos bares basicamente. Geralmente pedem algo para beber, pagam e ficam do lado de fora confraternizando, mais tarde vão a outro bar e repetem o procedimento. Muito curioso tudo isso. Até brinquei com a situação das pessoas ficarem nas proximidades da catedral dizendo que era bom porque Deus já estava abençoando a todos... hehehe

Depois de algum tempo lá nos dirigimos a uma discoteca chamada Renfe. O lugar não era muito grande, mas era bacana. A parte mais curiosa de todas foi à seleção musical. Chegamos lá e estava tocando uma espécie de RAP em italiano. Mais tarde um pouco começaram as músicas eletrônicas, mais comuns nesses lugares, quer dizer comum não. Como disse a seleção do DJ era diversa, então ouvimos versões eletrônicas de um monte de coisa, inclusive de “Smoke on the Water” (Que pecado!) e músicas de sapateado irlandês! Isso mesmo, música de sapateado irlandês!

Deste passeio não tenho mais muito para dizer mesmo então vou encerrar ele por aqui. Só fiz esse post para contar como a coisa funciona aqui mesmo... Então, até o próximo post. Arivederci =)

Agora um pouco de música de qualidade!


Nenhum comentário: