sexta-feira, 17 de outubro de 2008

12-17 de outubro

No domingo seguinte após termos feito nosso passeio a Veneza Szymon ligou mais uma vez agradecendo eu ter explicado tudo para ele e nos convidou para um macarrão à carbonara na casa dele. Nesse dia de manhã havia saído com a Katie para ela praticar a bicicleta, porque nunca teve uma na vida. Pelo visto ninguém tem bicicleta em Moscou... huahauhauha.... De qualquer forma, o que era inicialmente um treino virou uma saída para compras, visto que encontramos uma feirinha de roupas no meio do caminho e já viu, né? Mulheres do mundo inteiro são parecidas nesse ponto... hehehehehe

Essa semana (12-17), conhecemos um pouco mais da cidade, conhecemos uma praça com uma bela obra de um cara jogando água em uns bebês, um parque muito bonito e agradável, que aproveitamos para tirar um cochilo depois do almoço, o museu de história natural da Itália, que provavelmente meu cunhado que ia gostar e a uma parte da enorme catedral que tem na cidade. Uma parte não porque ela é enorme, mas sim porque e estava tendo uma missa então eu acabei vendo só uma parte dela.

Mais uma vez, planejamos alguma viagem curta para o fim de semana. Chegou à vez de irmos amanhã será dia de uma nova viagem curta. Vamos para Bologna e, é claro que vou pedir algo “Alla bolognese” em uma trattoria para comer... hehehehhehehe

Não sei se alguém leu meu comentário sobre eu estar vivendo na Bahia em um post anterior, mas durante essa semana resolvi perguntar em que parte da Itália o pessoal era rápido para fazer as coisas e resolver os problemas. Para meu choque ela disse que eu estou numa das regiões mais rápidas da Itália. Isso porque minutos antes ela disse que os livros que ela tinha encomendado para nós não haviam ainda chegado, sendo que ela pediu com um mês de antecedência para garantir que eles chegariam.

Após ela ter falado isso, disse que os Italianos tem uma “vita leggera”. Leggera significa leve, mas no caso é mais uma referência a um estilo de ser meio Timão e Pumba mesmo. Fico imaginando como deve ser no sul do país se aqui as coisas são rápidas... huahauhauhauha

Essa semana, resolvi fazer uma pequena seleção de coisas curiosas que achei por aqui. Comecemos pelo pão. Alguém está a fim de comer um pão morbido aí? Hauhauahuahuaha

(morbido = macio)

E uma água Ilaria? Huahauhauha.... Esse para mim é duplamente engraçado porque minha professora de italiano no Brasil se chama Ilaria...

Não vou repetir, mas quem quiser ver tem a empresa chamada “Yara Italia” no mesmo complexo que estou estudando... Uma homenagem a minha irmã...hehehe

Para finalizar, vou ter um momento muito nerd. Essa semana, pela primeira vez na vida, pude reparar em algo que eu sabia e nunca tinha visto. A água aqui escoa no sentido horário! Sim, o momento mais nerd do meu blog até agora! Quem diria que eu iria me lembrar que a água no hemisfério norte e sul escoam em sentidos diferentes? Bom, mas deixa para lá... Já é nerd suficiente vir para Europa estudar...hehehehhehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Pão "mórbido" e água "hilária" - Para o seu equilíbrio nutricional. ;)

Unknown disse...

Você ficou olhando a água da privada pra ver o sentido que ela gira e acha isso nerd?
hahahahah

Raymond disse...

foi a da pia, não a da privada