terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TERREMOTO!!!!!

Imagine-se você um caipira do Brasil, saindo pela primeira vez do país. Daí você está tranqüilamente usando seu computador no apartamento que vive no sexto andar de um prédio em uma pacata cidade, no dia 23 de Dezembro, pensando no natal, quando de repente, você começa a sentir o prédio balançar.

Então você pensa:
Ca!@%$#, que coisa é essa?
Você se levanta e parece que ele persiste por mais um pouco...
Finalmente acaba e então liga para a recepção do prédio para saber o que acontece...
Pois é.... Foi assim o meu primeiro terremoto...

O epicentro foi a uns 100km daqui, o tremor aqui não foi forte mas mesmo assim levei um belo de um susto por nunca ter visto isso... Passei na recepção mais tarde e eles acharam engraçado eu ter me assustado e ficaram abismado do Brasil não ter ou quase não ter terremotos... Bom, mas é isso... Está tudo bem!

Anexei a reportagem e uma imagem de onde aconteceu e onde eu moro para fica mais fácil de compreender. Arrivederci!

Terremoto de 5,2 graus na escala Richter sacode o norte da Itália

Um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter sacudiu hoje o norte da Itália, informou a Defesa Civil do país.

Até agora não foram dadas informações sobre vítimas ou danos materiais.

Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, o terremoto ocorreu às 16h25 locais (13h25 de Brasília), na região de Emília-Romanha, e o epicentro foi localizado entre as cidades de Parma e Reggio Emilia.

Demetrio Egidi, diretor da Defesa Civil da região de Emília-Romana, disse a um canal de televisão que o epicentro foi localizado na cordilheira dos Apeninos, entre as localidades de Vetto Canossa, Neviano degli Arduini e Traversetolo.

O tremor foi sentido em outras cidades como Florença, Milão e Bolonha, também no norte. Segundo a imprensa local, o alcance foi maior por conta da pouca profundeza do epicentro.

Relatos dizem que o tremor durou apenas cinco segundos, mas assustou a ponto de encher as ruas de gente. Os serviços dos bombeiros e Polícia de diversas cidades entraram em colapso diante dos muitos telefonemas.

Enzo Boschi, presidente do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, disse que o terremoto foi "bastante forte, mas não destrutivo".

Boschi disse que o abalo é "típico" da região dos Apeninos e não descartou outros tremores nas próximas horas, mas de menor intensidade.

A cidade de Gênova, no noroeste, também foi afetada por um terremoto, de pouca intensidade, mas a imprensa aponta que seria um abalo diferente do que atingiu o norte do país.

fonte:


http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3409977-EI188,00-Terremoto+de+graus+na+escala+Richter+sacode+o+norte+da+Italia.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Que emocionante! Se fosse eu, teria chorado, huahuahua!

-Lu